Dúvidas sobre o Covid-19

 

PORTUGUÊS

 

Posso encomendar produtos na Tek-Tek?
Sim, embora possam existir algumas limitações e/ou restrições às entregas, em determinados locais (ver no fundo da página). Até indicações em contrário, a loja online Tek-Tek mantém-se em funcionamento.

O que muda?
Enquanto vigorar em Portugal o Estado de Emergência, todas as actividades comerciais com atendimento presencial ao público que não sejam essenciais devem encerrar. Por este motivo, a loja Tek-Tek está temporariamente fechada ao público.
Porém, continuamos a trabalhar para poder expedir todas as nossas encomendas online que, durante este período de tempo, podem sofrer algum atraso.
Diariamente, faremos uma revisão do estado da situação, tendo por base a informação emanada pelas autoridades governamentais e de saúde, sendo que qualquer actualização será imediatamente reflectida nesta nossa página informativa.

É seguro encomendar?
Na Tek-Tek, seguimos todas as normas e recomendações da Direcção Geral de Saúde (D.G.S.) relativas à prevenção e cautelas a ter com o surto do novo coronavírus.
O número de pessoas é o estritamente necessário e os cuidados higiénicos são, nesta fase, regulares e adaptados, designadamente entre cada pedido que é preparado. A utilização de plástico será reduzida e o embalamento será, salvo algumas excepções, efectuado preferencialmente com polietileno, por forma a facilitar a sua abertura. Excepcionalmente, todas as encomendas irão ser embrulhadas com uma camada externa de filme estirável transparente para protecção adicional (mais abaixo explicamos o porquê).
Desta forma, visamos garantir a total segurança dos produtos até chegarem ao seu destino tentando, simultaneamente, não comprometer a sua integridade.

Como receber o meu pedido?
Por ora, toda a logística está a funcionar dentro da normalidade possível, sendo que podem registar-se, compreensívelmente, pontuais atrasos.
Se, por norma, recomendamos aos nossos clientes que optem, sempre que possível, por recolher as suas encomendas num ponto de recolha próximo, dadas as actuais circunstâncias, tal poderá não ser possível. Assim sendo, sugerimos que optem pela entrega directa em casa até ao regresso à normalidade que, desejamos, aconteça o mais rapidamente possível.

Que devo fazer ao receber o meu pedido?
Damos-lhe alguns conselhos que poderá seguir:
1. Manter sempre a distância de segurança (pelo menos 1 metro) com o estafeta, sendo que pode sugerir-lhe que o mesmo deixe a encomenda junto à sua entrada, evitando a aproximação.
2. As transportadoras já suspenderam a obrigação de assinatura no acto de entrega, adoptando outras formas de comprovativo da mesma. Não assine seja o que for, em papel ou em qualquer dispositivo electrónico.
3. Todos os pedidos estão a ser excepcionalmente cobertos com uma camada externa de filme estirável transparente. Ao receber a sua encomenda, certifique-se que a parte interna do embalamento está intacta e, se assim for, sugerimos que passe um pouco de água e sabão - ou, se tiver, alguma solução alcoólica - no revestimento da encomenda (não coloque directamente debaixo de água), lavando logo de seguida também as suas mãos. Deste modo, poderá agora manuseá-la e abri-la tranquilamente.
4. Se a sua encomenda chegar danificada ao ponto de o seu conteúdo poder estar comprometido, tenha especial atenção no seu manuseamento (retire os produtos do interior, isole-os e não os utilize durante, pelo menos, 24 horas) ou então, em último caso, recuse a sua encomenda e contacte-nos logo que possível.

Que meios de contacto estão disponíveis?
À excepção do atendimento presencial, provisoriamente interdito, mantêm-se todos os outros meios de contacto:
- Telefone: 221128304
- Email: helpdesk@tektek.pt
- Chat de apoio online

 

 

ENGLISH

 

Can I order products at Tek-Tek's?
Yes, although there may be some limitations and/or restrictions on deliveries, in certain places (see bottom of page). Until further notice, Tek-Tek's webshop remains in operation.

What changed?
While the State of Emergency is in force in Portugal, all non-essential commercial activities involving face-to-face customer service must shut down. For this reason, Tek-Tek's store is temporarily closed to public.
Nevertheless, we keep working to ship all our online orders which, during this period of time, may delay a little.
We shall review this exceptional situation on a daily basis, considering the information provided by the government and health authorities, and any change or further development which might occur will be immediately updated in this informative page of ours.

Is it safe to order?
At Tek-Tek's, we follow every recommendation of the Direcção Geral de Saúde (Directorate-General for Health) related to preventive measures and cautions on this new coronavirus outbreak.
The number of people is solely the strictly necessary and the hygiene cares are, at this point, regular and special, particularly between each order that is processed. The use of plastic will be reduced and the packaging will be, with a few exceptions, made preferably with polyethylene, in order to ease its opening. Exceptionally, all orders will be wrapped up with an external layer of transparent stretch film, for additional protection (we explain how further below).
This way, we wish to ensure the total security of the products until their final destination while, at the same time, not compromising their integrity.

How do I receive my order?
For now, all the logistics are working as normally as possible, although some delays might, understandably, occasionally occur. Therefore, all orders are still being delivered at home, with all the security measures adopted by the carriers.

What should I do upon the delivery of my order?
Here are some advices you can follow:
1. Always keep the security distance (at least 1 meter/yard) from the courier and you can even sugest him to just leave the parcel by the door, thus avoiding approaches.
2. Most carriers have already suspended the obligation of signing at the delivery, adopting other ways of registering the proof of delivery. Sign nothing, either in paper or electronic devices.
3. All orders are exceptionally being wrapped up with an external layer of transparent stretch film. At the moment of delivery, please make sure the internal part of the packaging is intact and, if so, we suggest you wash (don't put directly under water) the outer layer with soap and water - or, in case you have got, with some alcohol-based solution - and wash your hands immediately afterwards. This way, you are now able to handle it and open it without worry.
4. If your order arrives damaged to the extent that its content might be compromised, please pay special attention when handling it (remove the products from the inside, isolate them and do not use them for, at least, 24 hours) or, ultimately, refuse the parcel and get in touch with us as soon as possible.

Which are the available contacts?
With the exception of face-to-face customer service, all other contacts remain available:
- Telephone: 00351 221 128 304
- Email: helpdesk@tektek.pt
- Online support webchat

 

 

FRANÇAIS

 

Puis-je commander des produits chez Tek-Tek?
Oui, bien qu'il puisse y avoir des limitations et/ou restrictions sur les livraisons, à certains endroits (voir en bas de page). Jusqu'à nouvel ordre, la boutique en ligne Tek-Tek reste ouverte.

Qu'est-ce qui a changé?
Pendant que l'État d'Urgence est en vigueur au Portugal, toutes les activités commerciales non essentielles impliquant un service d'accueil au public présenciel doivent cesser. Pour cette raison, le magasin de Tek-Tek est temporairement fermé au public.
Néanmoins, nous continuons à travailler pour expédier toutes nos commandes en ligne qui, pendant cette période, peuvent retarder un peu.
Chaque jour, nous réévaluerons cette situation exceptionnelle, en tenant compte des informations fournies par les autorités gouvernementales et sanitaires, et tout changement ou évolution qui pourrait survenir sera immédiatement mis à jour dans cette page informative.

Est-il sûr de commander?
Chez Tek-Tek, nous suivons toutes les recommandations de la Direcção Geral de Saúde (Direction Générale de la Santé) concernant les mesures préventives et les mises en garde contre cette pandémie du nouvel Coronavirus.
Le nombre de personnes est uniquement le strictement nécessaire et les soins d'hygiène sont, à ce stade, reguliers et particuliers, notamment entre chaque commande traitée. L'utilisation de plastique sera réduite et les emballages seront, à quelques exceptions près, réalisés de préférence en polyéthylène, afin de faciliter son overture. Exceptionnellement, toutes les commandes seront emballées avec une couche externe de film étirable transparent, pour une protection supplémentaire (nous expliquons pourquoi plus loin ci-dessous).
De cette façon, nous souhaitons assurer le sécurité totale des produits jusqu'à leur destination finale, tout en ne compromettant pas leus intégrité.

Comment recevoir ma commande?
Pour l'instant, toute la logistique fonctionne aussi normalement que possible, bien que certains retards puissent, de manière compréhensible, parfois se produire. Par conséquent, toutes les commande sont toujours livrées à domicile, avec toutes les mesures de sécurité adoptées par les livreurs.

Que dois-je faire lors de la livraison de ma commande?
Voici quelques conseils que vous pouvez suivre:
1. Gardez toujours la distance de sécurité (au moins 1 mètre) du livreur et vous pouvez même lui suggérer de laisser le colis près de la porte, évitant ainsi les approches.
2. La plupart des sociétés de livraison ont déjà suspendu l'obligation de signer à la livraison, adoptant d'autres modes d'enregistrement de la preuve de livraison. Ne signez rien, que ce soit sur papier ou sur des appareils électroniques.
3. Toutes les commandes sont exceptionnellement emballées avec une couche externe de film étirable transparent. Au moment de la livraison, veuillez vous assurer que la partie interne de l'emballage est intacte et, dans l'affirmative, nous vous suggérons de laver (ne pas mettre directement sous l'eau) la couche externe avec du savon et de l'eau - ou, au cas où vous auriez, avec une solution à base d'alcool - et lavez-vous les mains immédiatement après. De cette façon, vous pouvez maintenant le manipuler et l'ouvrir sans souci.
4. Si votre commande arrive chez vous endommagée dans la mesure où son contenu pourrait être compromis, veuillez faire particulière attention lors de sa manipulation (retirez les produits de l'intérieur, isolez-les et ne les utilisez pas pendant, au moins, 24 heures) ou, en dernier ressort, refusez le colis et contactez-nous dans le plus brefs délais.

Quels sont les contacts disponibles?
À l'exception de l'accueil présenciel, tous les autres contacts restent disponibles:
- Téléphone: 00351 221 128 304
- Email: helpdesk@tektek.pt
- Webchat de support en ligne

 

 

 

 

ZONAS LIMITADAS  //  LIMITED ZONES  //  ZONES LIMITÉES


PORTUGAL

- concelho de Ovar: TOTALMENTE RESTRITO

 

ESPANHA

(algunos lugares están limitados, por favor póngase en contacto con nosotros primero)

 

ITÁLIA

(alcuni posti sono limitati, vi preghiamo di contattarci prima)

 

 

 

ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO / LAST UPDATE / DERNIÈRE MISE À JOUR: 25/03/2020